São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis longas concorrem no Festival de Brasília

DA REPORTAGEM LOCAL

Seis longas-metragens disputam entre 29 de novembro e 6 de dezembro o 27º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O evento começa terça-feira com uma homenagem ao diretor Roberto Santos (1928-87). Será exibida uma cópia nova do seu clássico "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", vencedor da primeira edição do festival, em 1965.
O convidado mais ilustre do evento é Bernardo Bertolucci, que deve participar no dia 4 de uma homenagem ao diretor e crítico italiano Gianni Amico, grande divulgador do cinema brasileiro.
Os longas que concorrem ao Candango deste ano são "O Calor da Pele", de Pedro Jorge de Castro; "Carlota Joaquina, Princesa do Brasil", de Carla Camurati; "Carmen Miranda Bananas Is My Business", de Helena Solberg; "A Causa Secreta", de Sergio Bianchi; "Louco por Cinema", de André Luiz Oliveira; e "Mil e Uma", de Suzana de Moraes.
Participam ainda da mostra competitiva 11 curtas-metragens e um média em 35 mm, e 16 curtas e quatro médias em 16 mm.
A categoria curtas em 35 mm deverá ser a mais disputada. Estão na competição diretores premiados como José Roberto Torero (com "Amor!"), Fernando Bonassi ("O Amor Materno"), Eduardo Escorel ("A Colônia Dourada") e André Sturm ("Domingo no Campo"), entre outros.
Outro curta que deverá ter destaque é "Roberto", de Amilcar Claro, documentário sobre o homenageado Roberto Santos.

Texto Anterior: Orelhão; Rocambole
Próximo Texto: Lisboa terá prédio com projeto de Niemeyer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.