São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo exige garra do Palmeiras

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo quer uma exibição de gala do Palmeiras hoje, contra o Paysandu, às 17h no Brinco de Ouro -o jogo será em Campinas devido a um comum acordo entre os clubes (leia texto nesta página).
Mesmo com a vaga garantida para a próxima fase, Luxemburgo continua irritado com a má exibição da equipe na última partida contra o Internacional e pediu mais empenho aos jogadores.
"Não aceito um time tão desarrumado e sem motivação. Se pegássemos um adversário mais forte que o Inter, teríamos perdido. Foi uma de nossas piores partidas", disse o técnico.
O sermão de Luxemburgo, que podia ser ouvido pelos repórteres, durou 25 minutos e aconteceu antes do treino de sexta-feira em Atibaia (Estado de SP).
Ele chegou a dizer que os titulares podem perder suas posições caso não apresentem um futebol compatível com suas qualidades.
"Vou colocar aqueles que mostrarem mais determinação e responsabilidade", afirmou.
Hoje, contra o Paysandu, o time será formado basicamente por reservas, obedecendo o sistema de rodízio das últimas rodadas.
A principal preocupação de Luxemburgo é quanto às ausências dos atacantes Edmundo, Alex Alves e Maurílio.
Os três ainda se recuperam de contusões musculares –Edmundo também está suspenso pelo Tribunal Especial da CBF por cinco jogos mais 40 dias– e preocupam até para as finais do campeonato.
Com tantos problemas, o treinador provavelmente terá que improvisar Rivaldo no ataque e escalar Paulo Isidoro no meio-campo a partir do jogo de hoje.
"Não é a solução ideal, pois tanto Paulo como Rivaldo têm dificuldades de domínio e finalização", explicou Luxemburgo.
"A bola não tem entrado nos jogos. Talvez seja a ansiedade por ainda não ter feito gols pelo Palmeiras", declarou Paulo Isidoro.
O zagueiro Antônio Carlos, suspenso por dois jogos pelo Tribunal Especial da CBF, cumpre sua última partida de punição.
NA TV
Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Boxeador usa Éder Jofre e Muhammad Ali como exemplos
Próximo Texto: Edmundo diz 'não acreditar em perseguição'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.