São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Encruzilhadas; Sherlock; Boataria

BARBARA GANCIA

Encruzilhadas
"Outro dia, em uma esquina da avenida Cidade Jardim, fui abordada por um sujeito vendendo balas. Pois não é que o homem ficou revoltado quando me recusei a comprar Mentex dele? Eu pergunto: sou obrigada a comprar tudo o que me é oferecido nos faróis da cidade?"
Carolina Ferraz, S.P.
–Dileta atriz e apresentadora,
Claro que não. No entanto, vale a pena parar e pensar sobre esta pungente questão: coloque-se no lugar do vendedor de Mentex. Há cerca de um milhão de desempregados em São Paulo. Muitos deles estão aí, se virando como podem nas esquinas da cidade. É mais do que natural que reajam com raiva ao serem tratados feito pedintes. Como diria o Dalai Lama, doce Carolina, o importante é ter compaixão pelo próximo. Ufa! Depois dessa, devo ter encurtado em ao menos uma semana minha estada no purgatório!

Sherlock
"No cabeçalho desta seção, você expõe situações em que a conduta adequada é uma incógnita para a maioria das pessoas. Pois eu gostaria que você esclarecesse de uma vez por todas: como mandar o tagarela ao seu lado calar a boca no cinema? Como dizer à sogra que ela cozinha feito um pedreiro? Como comer escargot? Como se comportar à mesa, à cama, no culto maçônico, na vida?"
"Miss Dúvida", S.P.
–Miss Erável,
No cinema, na casa da sogra, diante de um prato de escargots, à mesa, à cama, no culto maçônico e na vida, o melhor que se tem a fazer é tentar usar o bom senso. Cartinha esperta essa sua, hein? Valeu!

Boataria
"O objetivo desta missiva é sanar uma dúvida cruel que há muito vem me assolando. Refere-se a um comentário que dois amigos meus fizeram, em situações distintas, com relação ao suposto desastre aéreo que teria matado parte do elenco de seriado mexicano 'Chaves', incluíndo o próprio."
Marco Antonio D'Angelo Abreu, S.P.
–Dimmi, Marco!
Em vez de perder tempo com mexiricos, você deveria imitar aquele seu homônimo da Roma Antiga e honrar o ator mexicano em vez de sepultá-lo. Isto porque, até o dia do fechamento da presente edição, o Chaves não apresentava nenhum sinal que evidenciasse sua desencarnação. Segundo me informa a assessoria de imprensa do SBT, essa história de desastre aéreo não passa de lorota boa.

Próximo Texto: ÁGUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.