São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dançarina traz seu crocodilo

SÉRGIO DÁVILA

Japonesa de Tóquio radicada na Alemanha, a dançarina Anzu Furukawa, 42, faz três espetáculos em São Paulo. É importante porque, junto a Yoko Ashikawa e Carlotta Ikeda, forma a santíssima trindade do moderno butô (derivação da dança criada por Ohno e Hijikata).
Aqui, Anzu dança a quarta parte de seu solo "Anzu-ology", sempre baseado nos movimentos do animais. Com o nome "The Crocodile Time", tem dois atos de 45 minutos e tenta relacionar movimentos do réptil ao mel (??) e ao tempo. Estreou em 1993, em turnê na Europa e no Japão, com coreografia da própria dançarina e músicas de Verdi (no 1º ato) e Gipsy Kings e Paco de Lucia (no 2º).
Anzu dá aulas em sua Dance Anzu School, é professora de arte dramática e se apresentou no Body Studio do brasileiro Ismael Ivo em Stuttgart, este ano. Mignon, alterna gestos abstratos com mímica e pantomima em suas apresentações. "Sou apenas um pequeno peixe no infinito oceano da dança", define. –S.D.
Anzu Furukawa. Teatro Transamérica. Av. das Nações Unidas, 18.591, Santo Amaro, zona sul. Tel. 523-4511. Domingo, 27: 20h. Segunda, 28, e terça, 29: 21h30. Ingressos: R$ 50. Opção de apresentação seguida de jantar no Blooming's: R$ 70

Texto Anterior: Antes arte do que tarde
Próximo Texto: FÉRIAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.