São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994 |
Próximo Texto |
Índice
Conheça o novo Gol com motor 16 válvulas
RICARDO CARVALHO COUTO
O Gol GTI 16V chega em 95 para enfrentar os similares Corsa GSi 1.6 (à venda a partir de janeiro) e o Tipo 2.0 (nas lojas em dezembro), ambos com 16 válvulas. O carro vinha sendo testado em sigilo pela Volkswagen há um ano. O modelo foi surpreendido na estrada. O piloto tentou fugir, mas foi retido por um congestionamento e não teve como escapar do fotógrafo. Visualmente, o GTI 16V é semelhante ao Gol GTI atual, apresentado em outubro no Salão do Automóvel, em São Paulo. O carro é identificado pelo ressalto no capô –adotado para abrigar a polia do duplo comando do cabeçote de alumínio– e pelo logotipo 16V na grade do radiador. Equipado com câmbio e motor (longitudinais) alemães, o Gol GTI 16V tem mais de 130 cv. Acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge 215 km/h. O novo GTI traz freios a disco nas quatro rodas e freios ABS (antibloqueio), além de pneus mais largos (medida 195). A versão destinada ao público terá bancos e revestimentos em couro, cintos de três pontos e encostos para cabeça também atrás. Próximo Texto: BMW Compact chega à revenda com fila Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |