São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito terá 'dezembro infernal'

DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito de São Paulo deverá ficar 15% mais congestionado a partir de quarta-feira. Os técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão se preparando para enfrentar um "dezembro infernal".
Os transtornos serão causados pelo aumento do consumo nas semanas que antecedem o Natal. A partir de quarta-feira, data do pagamento da primeira parcela do 13º salário, mais carros deverão circular nas principais avenidas e nos centros comerciais.
A Associação Comercial de São Paulo estima um aumento de 40% nas vendas em dezembro deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado. O aumento das vendas é atribuído ao Plano Real.
Nelson Maluf El Hage, diretor de operações da CET, prevê um aumento de cerca de 15% no número de veículos em circulação. Hoje, cerca de 4,3 milhões de veículos transitam diariamente pelas ruas da cidade.
Os congestionamentos deverão aumentar na mesma proporção que a frota em circulação, principalmente à tarde.
A média diária de congestionamentos deverá saltar dos atuais 90 km no pico da tarde para até 130 km, segundo técnicos da CET, principalmente na semana que antecede o Natal.
No ano passado, a média de congestionamentos foi de 90 km, à tarde, nos oito dias úteis antes do Natal.
Quem não quiser se submeter a "testes de paciência" deverá evitar, à tarde, os principais corredores, os centros comerciais e as ruas próximas a shoppings centers.
A CET prevê trânsito "estrangulado" nas marginais Tietê e Pinheiros. O mesmo deve ocorrer em corredores comerciais, como as ruas José Paulino e 25 de Março, no centro (veja quadro ao lado).

Texto Anterior: Advogados alegam semelhança física
Próximo Texto: "Operação Natal" tenta evitar o caos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.