São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994 |
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Gillette vai investir US$ 16 mi em 95 para lançar produto masculino
FERNANDO PAULINO NETO
O investimento é basicamente em máquinas. O Brasil vai produzir o novo produto ao mesmo tempo que outros países, informou o gerente de marketing da Gillette do Brasil, Ricardo Maddalena. Provavelmente o produto será na área de "shaving" (lâminas, aparelhos e cremes de barbear). Este novo produto a ser fabricado no Brasil, além de ser comercializado no mercado interno, será exportado para todo o mundo, mas, principalmente, para a América Latina. Hoje as exportações significam parcela importante dos negócios da Gillette no Brasil. A empresa produz 730 milhões de lâminas no país, sendo que 200 milhões são vendidas ao mercado externo. A Gillette, que domina 80% do mercado de lâminas no país, tem três fábricas –duas em Manaus (uma de injeção plástica e outra de montagem– e uma no Rio de Janeiro (de lâminas e creme de barbear). Em 93 a Gillette faturou US$ 218 milhões no Brasil (além do faturamento de US$ 118 milhões da Gillette da Amazônia, que tem com um dos seus principais clientes a própria Gillette brasileira). O faturamento mundial foi de US$ 5,4 bilhões. Neste ano a Gillette brasileira também está fazendo altos investimentos. Somente para o lançamento do primeiro depilador desenvolvido exclusivamente para o público feminino –o Sensor for Woman–, no mercado há um mês, a multinacional investiu US$ 6 milhões. O objetivo é vender cerca de 4 milhões de unidades/ano. Texto Anterior: Previsão em janeiro era de prejuízo Próximo Texto: Via alongada; Olho no Mercosul; Outro francês; Dos EUA; Presença anterior; Outros grupos; Leite sobe; Negócio suspenso; Na vista Índice |
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