São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leite Moça conquista Mundial de Clubes

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do Leite Moça/Sorocaba conquistou ontem em Osasco (SP) o título do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Feminino.
O time brasileiro ficou com a medalha de ouro ao bater na final o Parmalat/Matera, atual tricampeão italiano, por 3 sets a 0 (15/2, 15/4 e 15/8).
Na preliminar, o BCN/Guarujá derrotou o Uralochka, atual campeão europeu, por 3 sets a 2 (15/2, 15/9, 10/15, 9/15 e 15/11) e levou a medalha de bronze.
Na partida de ontem, o Leite Moça, que contou com quatro jogadoras da seleção brasileira (Ana Moser, Ana Paula, Ida e Fernanda Venturini), soube explorar as novas regras do vôlei, principalmente a que permite sacar de qualquer ponto do fundo da quadra.
Tanto no primeiro como no segundo sets, o time comandado pelo técnico Sérgio Negrão impôs seu ritmo de jogo, e, além de pontos seguidos de saque, anulou com o bloqueio o contra-ataque do adversário.
Já no terceiro set, o time acabou permitindo a reação das italianas, que chegaram a abrir 5/3. O susto levou a equipe brasileira a se recompor na defesa e partir para explorar jogadas de ataque.
Ao final da partida, o técnico Negrão reconheceu que o retorno ao time das selecionáveis deu nova vida à equipe.
"Apesar de estarem esgotadas devido ao longo período na seleção, elas tiveram maturidade profissional o suficiente para nos levar ao pódio", afirmou Negrão.
O técnico da seleção brasileira, Bernardo Rezende, o Bernardinho, que acompanhou a partida, elogiou a atuação da levantadora Fernanda Venturini.
"Ela provou mais uma vez que está entre as melhores do mundo e o time toda mostra que o trabalho apresentado pela seleção já está fazendo escola", disse Bernardinho, referindo-se às variações de jogadas da equipe, principalmente no bloqueio e contra-ataque.
Bernardinho, que viaja este mês para a Europa e Estados Unidos, disse que na volta pretende acompanhar os jogos da Liga Nacional Feminina de Vôlei, que começa no próximo dia 10 (leia texto nesta página).
Na partida que deu o bronze ao BCN, o destaque ficou por conta da atacante Fernanda Doval, que marcou onze pontos (nove de ataque e dois de saque).
Já a capitã da seleção brasileira, Ana Flávia, foi efetiva no bloqueio, assinalando oito pontos neste fundamento.
Masculino
O Frangosul/Ginástica enfrenta hoje em Novo Hamburgo (RS) a equipe russa do Automobilist.
O jogo marca a estréia dos atacantes Carlão e Gilson, da seleção brasileira, diante da torcida hamburguense. O amistoso serve como preparação para a Liga Nacional, que começa no próximo dia 3.

Texto Anterior: Quatro jogos abrem as semifinais do Estadual
Próximo Texto: Campeonato tem 90 jogos na primeira fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.