São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontros incluem pesagem, aplauso e receitas

DA REPORTAGEM LOCAL

Encontros incluem pesagem, aplauso e receitas
Além de seguir o cardápio proposto e fazer exercícios, quem ingressa nos Vigilantes participa de reuniões semanais. No início do encontro, os participantes são pesados.
Depois uma orientadora diz, em voz alta, o quanto cada um emagreceu na semana. Todos –mesmo os que engordaram– são aplaudidos.
Cada sócio possui uma espécie de caderneta onde anota seu peso inicial, o quanto perdeu e o quanto está pesando. As anotações são feitas toda semana.
As reuniões também servem para ensinar receitas e tirar dúvidas. A cada encontro a orientadora apresenta um "tema".
Em um dos encontros a orientadora Silvana Del Priore falou sobre "imaginação". "Você é o que imagina ser, então imagine-se tendo sucesso."
Os Vigilantes do Peso não possuem um programa específico para adolescentes. Os cardápios usados para adultos são adaptados à necessidade dos jovens, que podem comer mais. Enquanto os adultos podem consumir até 1.500 calorias, os jovens consomem até 2.000 calorias por dia
Também não há reuniões só para teens. A orientadora Silvana Del Priore defende a criação deste tipo de atividade. "Eles não têm paciência de ficar em uma sala onde a maioria é de mulheres mais velhas."

Texto Anterior: Teens invadem os Vigilantes do Peso
Próximo Texto: Teens 'fingem' escrever em dois lançamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.