São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

25 são internados com reação à vacina cubana

DA SUCURSAL DO RIO

Vinte e cinco crianças foram internadas anteontem com reações alérgicas à vacina cubana contra meningite meningocócica tipos B e C, no primeiro dia da campanha de vacinação no Estado do Rio.
As crianças começaram a dar entrada após o meio-dia de anteontem no Hospital Municipal Jesus (zona norte), referência para casos de reações adversas, com febre alta, vômitos e sonolência.
"Isto é normal, todas as vacinas causam reações", disse Maria Helena Guimarães, 41, diretora da divisão médica do hospital.
As reações começam cerca de uma hora após a vacinação, segundo a médica. Apenas três crianças, que chegaram à noite, continuavam internadas ontem de manhã.
Duzentas mil crianças foram vacinadas na segunda-feira. A expectativa é de que 3,4 milhões de crianças entre 6 meses e 13 anos recebam a primeira dose da vacina até dia 19 de dezembro.

Texto Anterior: Unesp deve testar droga imunológica
Próximo Texto: Ligação de esgoto demora 150 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.