São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professor voltará para Espanha

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor-geral do Colégio Miguel de Cervantes, Joaquim Summers Gamés, afirmou que o professor Manuel Dias Blanco será mandado de volta a Espanha assim que acabar o ano letivo.
"Lamento profundamente o incidente. Isso nunca aconteceu nos 16 anos de funcionamento do colégio e espero que não conteça de novo", disse Gamés, que também é conselheiro de educação da Embaixada da Espanha em Brasília.
O diretor afirma que Blanco não foi demitido logo após a agressão porque, até então, sua conduta em sala de aula era considerada "irrepreensível".
O professor veio para o Brasil em janeiro de 93, após ser selecionado pelo Ministério da Educação espanhol. "Já comunicamos o incidente ao ministro que decidirá o que fazer com Blanco quando ele retornar à Espanha."
O Colégio Miguel de Cervantes –que vai da pré-escola ao 2º grau– foi fundado em 1978 e é ligado ao governo da Espanha.
Os alunos estudam em período integral e aprendem espanhol paralelamente ao português. Aos 18 anos, podem fazer vestibular na própria escola para ingressar nas universidades espanholas.
A mensalidade do 1º grau do Miguel de Cervantes é de R$ 244. Além disso é cobrada taxa de R$ 45 pelo almoço servido nos dias em que os alunos ficam na escola durante a tarde.

Texto Anterior: Mãe pede a rei demissão de professor
Próximo Texto: Da Reportagem Local
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.