São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Liberdade de escolha vai do branco total ao negro

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

São bem definidos os "fashion statements" deste verão. Mas também bastante permissivos. Por exemplo, pode-se falar que o preto é uma das cores da temporada mas, do outro lado, o branco total vem com tudo. Sem ditames, as principais marcas apresentam diversas possibilidades, sem se fechar em determinados looks.
No caso do branco, especificamente, todo mundo fez. Dos mais informais Sucumbe a Cólera, Ellus e Special K, passando por Viva Vida, Huis Clô, as iemanjás da Forum e as chiquérrimas mulheres da Der Haten (e seus chapéus de plumas), até as sofisticadas "noivas" da G, levemente amarelecidas. No branco, Walter Rodrigues é o mais assumido, na coleção batizada de Branco.
O verão negro, por sua vez, tem em Alexandre Herchcovitch (como era de se esperar) seu maior expoente. Mas nas roupas de noite é um hype geral. Outras tendências fortes são as inspirações orientais (delicadas, no vestido-quimono da G, ou mais explícitas na Viva Vida ou Iódice) e os desdobramentos do smoking Saint Laurent em vestidos, calças etc.
A rosa é a estampa da temporada. Desde misturadas em caveiras (em Herchcovitch) ou em forma de silk (Zoomp). Viva Vida, Iódice (lembrando Dries van Noten), Lucy in the Sky e G também investem neste padrão. As da Forum provêm da brasileira chita.
Por fim, qual o comprimento certo? Pelo joelho é o hype dos americanos que explodiu (em SP, via Zoomp, G, Reinaldo Lourenço, Der Haten, Walter Rodrigues e até na natural Marisa Ribeiro). Mas, livres, os estilistas aprovam também variações para cima. Liberdade de escolha ou calor?

Participaram da cobertura dos desfiles de primavera-verão os jornalistas EVA JOORY, GUTO BARRA e JACKSON A.

Texto Anterior: Koko Taylor faz o blues virar terapia no Bourbon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.