São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vélez Sarsfield vence o Mundial Interclubes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS*

O Vélez Sarsfield, da Argentina, é o campeão mundial interclubes de 1994. Venceu ontem o Milan, da Itália, por 2 a 0, gols de Trotta e Asad. É o 20º título sul-americano na competição, contra 13 conquistas dos europeus.
O time do técnico Fabio Capello até teve mais oportunidades para marcar, mas esbarrou na presença de Chilavert no gol argentino e na sua própria falta de motivação.
Até os 25min do primeiro tempo, o Milan teve o domínio do jogo. O Vélez jogava defensivamente, mantendo apenas dois jogadores na frente: Asad, eleito depois o melhor da partida, e Flores.
Com a ineficácia italiana, os argentinos tomaram a iniciativa do jogo e o resultado saiu logo no início do segundo tempo. Aos 5min, Flores foi derrubado na área. Trotta converteu o pênalti, 1 a 0.
Sete minutos mais tarde, Asad, que já tinha participado da jogada do pênalti, ampliou o marcador.
Desesperado, o Milan partiu para o ataque. Massaro e Marco Simone, entre outros, tentaram e falharam. Aos 26min, Costacurta foi expulso ao tentar segurar Asad, que disparava sozinho em direção ao gol italiano.
Herói do jogo, o atacante argentino afirmou que não acreditava na vitória de seu time. "Mas depois de 30 minutos, entendi que eles estavam mais nervosos do que nós."
Asad disse também que a final da Libertadores contra o São Paulo foi muito mais difícil. "Sofremos para ganhar dos brasileiros. Aqui, contra este Milan, o São Paulo enfiaria uma goleada", comentou.
Fã de Romário, Asad quer seguir os passos do ídolo. "Espero ser convocado por Passarella para a seleção argentina e quero jogar na Europa", declarou.
Um time pequeno em seu país, o Vélez só foi duas vezes campeão argentino. Em 1968, quando seu atual técnico, Carlos Bianchi, defendia a equipe como jogador, e em 1993, título que abriu caminho para a conquista da Libertadores e do Mundial este ano.

VÉLEZ SARSFIELD
2
Chilavert; Trotta, Cardozo, Almadoz e Sotomayor; Gómez, Bassedas, Basualdo e Pompei; Asad e Flores. Técnico - Carlos Bianchi

MILAN
0
Rossi; Tassotti, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini, Donadoni e Desailly; Boban (Simone), Savisevic (Panucci) e Massaro. Técnico - Fabio Capello

Local: estádio nacional de Tóquio
Juiz: José Joaquin Torres (Colômbia)
Público: 60 mil espectadores
Cartão vermelho: Costacurta
Gols...Trotta (de pênalti), aos 5min, e Asad, aos 12min do segundo tempo

Texto Anterior: Liga tem média de 30 mil espectadores por jogo
Próximo Texto: 'Perdemos para um time de terceira divisão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.