São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Tempo precioso; Questão de prioridade; Espetadela; Choradeira; No ônibus com FHC; Não acabou; Seara alheia; Em cartaz; Questão de estilo; Nova turma

Tempo precioso
Cresce o nível de ansiedade entre os aliados de FHC. Além da expectativa sobre seus destinos individuais, assinalam que, com a aproximação da posse, sobra menos tempo para a nova equipe ministerial tomar pé da situação.

Questão de prioridade
Mais preocupados do que decidir se o Exército continuará com a Operação Rio, os generais envolvidos na missão querem saber quem serão os ministros militares de FHC. Disto, segundo eles, depende o futuro da ocupação.

Espetadela
De um cacique do PFL sobre os rumores de que Reinhold Stephanes (PFL-PR) e Gustavo Krause (PFL-PE) serão ministros de FHC: "Se forem, não serão da cota do PFL. Serão da cota da Ruth".

Choradeira
Inocêncio Oliveira (PFL-PE) marcou para a próxima quarta um almoço da bancada pefelista com FHC. É uma tentativa de diminuir a pressão interna. Os parlamentares se queixam que só a cúpula do partido tem acesso a FHC.

No ônibus com FHC
Os intelectuais brasileiros que participam do seminário internacional no Itamaraty apelidaram o microônibus que os conduz em Brasília: "Massa crítica". Alguns não concordaram. Perguntam onde estão a massa ou mesmo a crítica.

Não acabou
De um membro da equipe econômica, praticamente convencido a permanecer no governo, sobre o que tem sentido nos último dias: "É como chegar ao fim de uma maratona e ouvir que ainda tem mais 15 quilômetros para correr".

Seara alheia
Os sindicalistas não estão gostando dos boatos de que José Pastore, ligado à CNI, será o ministro do Trabalho. "Ele devia ser ministro da Indústria e Comércio", diz o presidente dos metalúrgicos de São Paulo, Paulo da Silva.

Em cartaz
Os cineastas e intelectuais que circulam pelo 27º Festival de Cinema de Brasília juntam-se ao coro dos que dão como certa a nomeação de Roberto Muylaert como ministro da Cultura de FHC. Ele preside a Rede Cultura.

Questão de estilo
Ciro resolveu relaxar anteontem. Tirou a noite para assistir ao filme "Karatê Kid 4".

Nova turma
O jantar que o senador eleito José Serra organizou com os deputados federais e estaduais eleitos pelo PSDB paulista anteontem teve clima de apresentação: serviu para que vários participantes se vissem pela primeira vez.

Próximo Texto: Lenha na fogueira; Nada a comemorar; Briga feia; Fidelidade; Enfim; Senhores passageiros; Muito assunto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.