São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina hoje no Rio encontro sobre jornalismo de língua portuguesa

DA SUCURSAL DO RIO

Termina hoje, no Rio, o 2º Congresso Internacional de Jornalismo de Língua Portuguesa, que acontece no hotel Othon Palace, em Coapacabana (zona sul do Rio).
Hoje De manhã, o congresso apresenta o painel "Factos & Fatos: o Acordo Ortográfico – Em Português nos Entendemos". À tarde, acontecem oito mesas-redondas.
Ontem, o vice-presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Jayme Sirotsky, defendeu maior atenção da imprensa à cobertura de notícias internacionais.
Segundo o jornalista, a tendência atual de jornais, revistas e emissoras de TV e rádio é valorizar as informações regionais em detrimento das mundiais.

Mário Soares
Entre 18h e 19h, o presidente de Portugal, Mário Soares, deu uma entrevista coletiva para 10 jornalistas, que foi transmitida de Portugal pelo Sistema de Televisão Educativa. Ele defendeu a ciração da comunidade dos países de língua portuguesa.
O diretor de Redação da Rede Manchete, Luís Edgar de Andrade, disse nos debates que as emissoras de televisão encontram dificuldades na divulgação de notícias internacionais.
Segundo ele, os jornalistas que trabalham com o noticiário internacional precisam de um maior aperfeiçoamento cultural.

Texto Anterior: Batochio diz que está processando Luís Nassif
Próximo Texto: Soprano Jessye Norman passeia pelo Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.