São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM faz blitz surpresa no Borel

RICARDO FELTRIN
DO ENVIADO ESPECIAL

O Batalhão de Choque da PM fez ontem uma blitz no morro do Borel (zona norte do Rio).
Setenta policiais, armados com fuzis, metralhadoras e submetralhadoras, bloquearam a entrada principal da favela com grades e três microônibus do batalhão.
Um grupo de PMs subiu parte do morro. Eles pediam documentos a moradores e revistavam mochilas.
Na rua, os policiais paravam principalmente caminhões e veículos grandes. Ninguém foi detido. A operação foi das 15h às 17h.
Segundo o capitão Vadael Antero Filho, 27, o objetivo da operação –intitulada "Asfixia"– foi a "manutenção da ordem".
Para o capitão, a blitz é uma espécie de recado aos traficantes da área. "Vamos continuar a realizar essas operações de surpresa."
Antero Filho disse ainda que o Batalhão de Choque vai realizar novas blitze em morros cariocas. Esta foi a segunda blitz policial na favela do Borel esta semana.
A primeira aconteceu na última terça, cerca de 24 horas após o Exército desocupar o morro. Duas equipes da DRE (Divisão de Repressão a Entorpecentes) prenderam dois suspeitos de participar do tráfico na favela e apreenderam três armas (dois revólveres calibre 38 e uma pistola automática), além de uma quantidade não divulgada de maconha. (RF)

Texto Anterior: Acaba operação no Juramento
Próximo Texto: Angra pede mais policiamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.