São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF prende espanhol acusado de usar roupas engomadas com coca

ANDRÉ MUGGIATI
DA REPORTAGEM LOCAL

O espanhol Miguel Valiente Móra, 31, foi preso na noite de anteontem no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), sob a acusação de tentar embarcar para seu país com roupas engomadas com cocaína.
Segundo o coordenador regional da Polícia Federal, delegado João Câncio Pereira, 52, o espanhol atraiu a atenção dos agentes da PF do aeroporto por estar nervoso. Ao abrir a bagagem de Móra, os policiais sentiram o cheiro forte de acetona e do éter da cocaína.
Depois de borrifada uma substância para testes sobre as roupas, elas ficaram azuis, indicando a presença da droga. A mala do espanhol pesava 10 kg. Não se sabe ainda quanta droga havia. Eram toalhas de banho, calças e camisas engomados com cocaína. No meio das roupas havia várias bolinhas de naftalina, usadas para tentar despistar o cheiro.
Para retirar a droga depois, os traficantes mergulham a roupa em água novamente. Após secarem o líquido retirado, têm a cocaína.
Em um primeiro depoimento, segundo a PF, o espanhol não teria dito onde conseguiu a cocaína.
Segundo a PF, esta é a quarta apreensão de roupas engomadas com droga realizada no Aeroporto de Cumbica. (André Muggiati)

Texto Anterior: Delegado compra galo e galinha e acaba com briga de vizinhos
Próximo Texto: Ladrões levam R$ 170 de funcionário na Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.