São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf vai recorrer da determinação de pagar US$ 250 mi aos Matarazzo

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPR) disse ontem que a Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos vai entrar com recurso contra a decisão da Justiça que condenou a prefeitura a pagar cerca de US$ 250 milhões para a família Matarazzo.
A indenização, determinada pela juíza Ana Luíza Liarte, da 10ª Vara da Fazenda Pública, é referente a prejuízos causados pela desapropriação da casa da família na avenida Paulista, 1.239, feita pela prefeita Luiza Erundina em abril de 1989.
A então prefeita pretendia abrigar no local um "museu do trabalhador". No dia 11 de abril de 89, a casa quase foi implodida para evitar a desapropriação.
Em março deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo já havia cancelado o tombamento determinado pela prefeitura.
Agora, a família Matarazzo ganhou, em primeira instância, o direito a ser indenizada pelos anos em que não teve acesso à casa.
Segundo Maluf, se a decisão da Justiça for mantida por outras instâncias, a prefeitura vai processar a ex-prefeita para que ela seja responsabilizada pelo prejuízo causado pelo tombamento.
A ex-prefeita Luiza Erundina e a ex-secretária da Cultura da gestão petista, Marilena Chaui, foram procuradas ontem para comentar o assunto, mas não responderam aos recados.

Texto Anterior: Ibama se posiciona a favor do fim dos exercícios de tiro em Alcatrazes
Próximo Texto: Jacarés param trânsito na marginal Pinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.