São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela vaga, Telê reforça marcação

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo vai reforçar a marcação na partida desta tarde (16h), contra o Guarani em Campinas. O técnico Telê Santana vai escalar três volantes e, provavelmente, dois meias.
Se isso se confirmar, será a primeira vez no Brasileiro que o time atuará com um atacante –Aílton, meia que foi deslocado para a função.
Para ir às semifinais –em que enfrenta Palmeiras ou Bahia– o São Paulo precisa não perder hoje no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No primeiro jogo, quarta-feira, no Morumbi, a equipe venceu por 1 a 0. Se não levar gols, garante a vaga.
O técnico Telê Santana diz que não vai jogar para empatar. "Não vamos tentar aproveitar a vantagem do empate, de maneira nenhuma. Se ele acontecer, será de forma natural."
Mas Telê, que só definirá o time nesta tarde, confirmou que Doriva entra no lugar de Cafu. Até hoje, o time só tinha jogado com três volantes contra o Palmeiras.
A entrada de Doriva, um jogador eficiente na marcação, mas limitado na armação e finalização, revela a estratégia de Telê.
Por esse motivo, qualquer substituto de Cafu enfraquece o time, no esquema de Telê. O técnico escolheu, então, um jogador mais parecido com o Cafu-marcador do que com o Cafu-atacante.
Com a entrada de Doriva, o zagueiro Júnior Baiano fica mais livre para ir ao ataque. "Como a defesa está protegida, posso atacar mais tranquilo", afirma.
Briga
Telê disse não ter dado importância à briga entre o zagueiro Válber e o atacante Guilherme no treino de anteontem. Os jogadores disseram a Telê que só houve discussão. Mas a Folha apurou que os jogadores se agrediram antes que fossem separados.
NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo, 16h

Texto Anterior: Comaneci encerra visita a Romênia; O NÚMERO; Suécia sai na frente na final da Davis; China anula etapa do Mundial em Pequim; Havelange pensa em final dia 14 de julho; Santos rescinde o contrato de Guga; Juiz tenta diminuir violência em estádios
Próximo Texto: Doriva defende pragmatismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.