São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia monta apoteose para fim do milênio

MARIO VITOR SANTOS
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O projeto do La Fura dels Baus é ainda mais ambicioso do que o espetáculo do fim deste ano indica. O evento do Rio faz parte de uma série de espetáculos denominada "Bom", que pretende ir estabelecendo conexões artísticas em diversos continentes, para culminar com uma apoteose multimídia cultural planetária de 24 horas ao vivo na TV e em estádios de 24 cidades na virada do milênio.
O coordenador artístico do Fura, Carlos Pradissa, pretende que neste grande especial de fim de milênio cada um dos 24 países apresente um megaespetáculo de uma hora, transmitido ao vivo para todo o mundo, ocupando assim as 24 horas em que o globo faz sua revolução.
Ele diz que seria uma maratona de euforia, de reconhecimento e valorização das culturas, de ruptura de fronteiras e preconceitos: "Na virada do milênio haverá uma loucura geral, uma concentração de mágica energia planetária em torno da televisão. Queremos canalizar essa energia concentrada de vontades e dirigi-la para a criação."
(MVS)

Texto Anterior: Conheça o grupo catalão
Próximo Texto: Obra de Krieger recebe prêmio do MinC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.