São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discreto ano novo ; Lua-de-mel ; Solitário ; Recadastramento ; Espírito de corpo ; Questão semântica ; Burocracia

Discreto ano novo
FHC passará o réveillon em Brasília só com a família para não chamar atenção. Mas sua preocupação não pára aí. Avisou a equipe que quem quiser continuar em Brasília em 95 deve ser comedido nas festas de passagem de ano.

Lua-de-mel
De um observador político, citando don Juan, ao assistir os governadores eleitos e FHC desfrutarem a fase de transição: "A conquista é tudo, a posse é um nada".

Solitário
Covas não está consultando ninguém do PSDB para formar o secretariado paulista. Ouve sugestões de nomes, mas na hora de decidir, faz tudo sozinho.

Recadastramento
A exemplo do que a Secretaria de Administração Federal está fazendo, Covas deve promover, ao assumir o governo paulista, um censo dos servidores do Estado. Quer saber quem está mesmo trabalhando e em quais órgãos.

Espírito de corpo
Caciques do PPR não entenderam no início o empenho de Bonifácio Andrada (PPR-MG) em defender Lucena contra o STF. Mas ao verem a reação corporativa no Congresso, passaram a apostar: é candidato a presidente da Câmara.

Questão semântica
Gilberto Miranda, relator do Orçamento, detesta o nome "confessionário" dado à sala onde ele recebe parlamentares para discutir as emendas de cada um. Paulo Bernardo (PT) sugere mudar para "tribunal de pequenas causas".

Burocracia
No livro "Burocracia e Elites Burocráticas no Brasil", a socióloga Gilda Portugal Gouvêa, da equipe de FHC, defende a criação de uma burocracia federal permanente e treinada. O lançamento será amanhã, em São Paulo.

Do deputado Aloizio Mercadante (PT-SP), sobre a presença de FHC no seminário internacional de intelectuais que aconteceu no Itamaraty:
– O seminário foi com o (Eric) Hobsbawm (historiador marxista inglês), mas os despachos para montar o governo parece que continuam sendo com o ACM.

Texto Anterior: Muitos paulistas ; Poucos mineiros ; Antes do ministro ; Vitrine ; Fogo na mata ; Vizinho do Norte ; Por via das dúvidas ; Futuro incerto ; Santo de casa ; Racha antecipado
Próximo Texto: Fortes argumentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.