São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia alguns destaques da imprensa internacional:

Sowetan
O maior jornal voltado para a população negra da África do Sul traz depoimentos de dois soldados que participaram do que se convencionou chamar de Terceira Força –uma mistura de soldados do governo do apartheid com ex-guerrilheiros negros.
Entre as táticas que os dois descrevem estava a de mandar soldados infectados de HIV para transmitir o vírus às protitutas de Hillbrow, no centro de Johannesburgo.

Weekly Mail & Guardian
A Armscor, fabricante estatal de armas da África do Sul, vendia armas para China e Albânia, além de países à beira de guerra civil, como Ruanda, revela um documento secreto obtido pelo semanário.
Apesar do discurso radicalmente anticomunista, o governo de P.W. Botha vendeu armas para países da cortina de ferro, o que faz essa estatal parecer no mínimo incoerente, diz o jornal.

The Independent
Membros do Exército Republicano Irlandês tentaram assaltar um posto de gasolina anteontem em Belfast, segundo a polícia britânica. Cinco pessoas foram presas.

Texto Anterior: McFarlane faz mea-culpa
Próximo Texto: EUA querem Chile no Nafta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.