São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura afro já tem lugar certo

SONIA FABIANO

A livraria Griot, especializada em temas e autores negros, faz mais do que vender livro. Quem entra lá é homenageado com a diversificação das prateleiras: história, arte, sociologia, religião, política, quadrinhos, educação etc. etc. etc.
Há três anos, o tecnólogo José Luis de Jezus e as assistentes sociais Maria da Conceição Prudêncio e Miriam Alves (que também é poeta) juntaram-se para suprir uma falta do mercado. Criaram um pólo de referência de cultura afro. O espaço também abriga exposições de artes. Na sexta foi lançada ali a agenda afro-brasileira, criada por Acassio Almeida e Lucilene Reginaldo (Núcleo de Estudos da PUC).
A Griot (feiticeiro africano, em francês) editou um livro de poesias: "Dimensões", de Marta André. Lá, você acha também desde a biografia de Billie Holiday até títulos infantis, passando pelo livro do filósofo norte-americano Cornel West. Quem prefere leitura mais descontraída, pode conferir a revista "Pode Crê", voltada para rappers, modetes e blacks afins.
Livraria Griot. Av. São Luís, 187, Galeria Metrópole, loja 10, 1º andar, região central. S/telefone. Informações sobre a agenda: tel. 415-4776, c/Lucilene.

Texto Anterior: Festas fofas com a Self-Service!
Próximo Texto: Deixe os pernilongos do lado de fora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.