São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rondônia; Acre; Amazonas

Rondônia
O diretor do Detran, Henry Antony, afirmou que cerca de 70% dos veículos que circulam no Estado estão em situação irregular. A falta do pagamento do IPVA é o problema mais comum. O Detran está realizando ações em todo o Estado para apreender os veículos dos motoristas em situação irregular.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia, Leandro Claro de Faria, declarou que a maioria dos consultórios odontológicos do Estado são clandestinos. Protéticos estariam trabalhando como dentistas. O conselho está fazendo um levantamento sobre o problema.

O prefeito da capital, José Guedes (PSDB), reuniu-se com dois promotores públicos da Vara da Criança e da Juventude para discutir o crescimento do número de menores de rua na capital. Segundo o SOS Criança, nos últimos meses houve um aumento de 130 para cerca de 800 crianças nas ruas da cidade.

A iluminação de Natal do monumento histórico Três Marias foi inaugurada na sexta-feira em Porto Velho com a apresentação do coral Uirapuru. São três caixas d'água construídas no começo do século. Elas foram decoradas com 1.200 lâmpadas. A prefeitura não informou o valor da decoração.

Acre
Rubens Torres, advogado do fazendeiro Darly Alves da Silva –condenado pelo assassinato do seringueiro Chico Mendes–, afirmou que seu cliente vai se apresentar em Rio Branco em abril próximo. Darly fugiu da cadeia com o filho, Darci, em 1993. Segundo o advogado, em abril prescreve um homicídio pelo qual ele é acusado em Umuarama (PR).

Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) estão em Rio Branco para melhorar a alimentação de menores carentes. Eles estão apresentando a entidades que cuidam de menores uma receita de farinha composta com partes não-aproveitadas de alimentos, como cascas e sementes de alto valor nutritivo.

Amazonas
O coordenador da Comissão Estadual de Combate ao Cólera, Tancredo Castro, disse que a falta de repasse de verbas pelo governo federal pode comprometer o programa de combate ao cólera no Amazonas. De janeiro até outubro, foram registrados 270 casos da doença no Estado.

Os Correios de Manaus ainda não receberam os catálogos para importação por reembolso postal. Lojistas acreditam que a demora poderá afetar as encomendas de Natal. A assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos afirmou que ainda está negociando com as exportadoras a aquisição dos catálogos.

Texto Anterior: Policiais militares patrulharão praias de Santos com bicicletas
Próximo Texto: O futuro por um triz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.