São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem 2 locais de exame grátis

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

"A pessoa que se pergunta se deve fazer o teste de HIV já tem razão suficiente para fazê-lo", diz o médico Drauzio Varella. No geral, os médicos sugerem às pessoas abaixo que façam o exame:
1) Aquelas que receberam transfusão de sangue antes de 86; 2) Usuários e ex-usuários de drogas injetáveis; 3) Pessoas que mantêm ou mantiveram relações homo ou heterossexuais sem preservativo e com diferentes parceiros; 4) Aqueles que mantêm ou mantiveram relações sem preservativo com indivíduos dos grupos acima.
Quem quiser fazer o teste com orientação médica e de graça tem dois endereços em São Paulo. A Central Sorológica Alternativa do Hospital Emílio Ribas e o COA, Centro de Orientação e Aconselhamento da Prefeitura de São Paulo.
O COA (tel. 011-239-2224) funciona na Galeria Prestes Maia. Os testes são anônimos e feitos às 9h30, 11h30 e 13h30.
No Emílio Ribas, os exames são marcados na avenida Dr. Arnaldo, 165, ou pelo tel. (011) 851-5633, ramal 163. No momento, a espera é de 20 dias a um mês.
Antes do exame, os interessados recebem orientação. Por exemplo, quem acredita ter vivido uma situação de risco de infecção deve esperar 90 dias para fazer o teste.
(AB)

Texto Anterior: "Saí em prantos na chuva"
Próximo Texto: 10% dos testes dão positivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.