São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antarctica abre fábrica no RN

FRANCISCA RODRIGUES
DA ENVIADA ESPECIAL A NATAL (RN)

Com investimentos de US$ 70 milhões, o Grupo Antarctica inaugurou no último sábado sua 21ª fábrica. É a Indústria de Bebidas Antarctica do Rio Grande do Norte.
A nova unidade, instalada no complexo industrial do Estado e que desde 91 responde pela produção de refrigerantes, é a quinta no Nordeste.
A cerveja estará no mercado a partir do próximo dia 15, diz Paulo Pereira, diretor de Marketing do grupo.
A produção inicial da nova unidade será de 10 milhões de dúzias de cerveja por ano. Mas a fábrica tem capacidade para dobrar a produção rapidamente, diz.
A perspectiva do grupo é reduzir em até 8% o preço final da cerveja para a capital do Rio Grande do Norte. Vai sair o custo do frete do transporte do produto, que hoje vem da Paraíba ou de Pernambuco.
A meta é que a nova unidade atenda mais de 30 mil pontos de vendas no próprio Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
O empreendimento contou com a colaboração da Sudene e dará 600 empregos diretos. A nossa estimativa é a de que a nova unidade vai gerar R$ 30 milhões em impostos federais e estaduais, afirma Pereira.
Hoje, o Nordeste responde por 13,6% do mercado nacional de cervejas. Desse total, observa Pereira, a Antarctica é responsável por 50%, atingindo 57% no Estado de Pernambuco.
Em 95 o grupo inaugura mais duas fábricas de cerveja: uma em São Luís do Maranhão, em março, e outra em Cuiabá, em setembro.

A jornalista FRANCISCA RODRIGUES viajou a Natal a convite da Antarctica.

Texto Anterior: Produção em alta 'sacia' consumo no verão
Próximo Texto: Na pista; Nova rede; Na linha; Na privatização; Faca e queijo; Para consultas; Qualidade total; Varrendo prejuízo; Reação prevista; Nova fatia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.