São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspenso, Viola desfalca a equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians obteve ontem a vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro, mas terá sérios problemas para resolver neste início de semana.
O atacante Viola recebeu o terceiro cartão amarelo ontem no Morumbi e está suspenso durante o primeiro jogo da semifinal contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Uma ausência importante para a equipe, mas que reflete a má fase do atacante corintiano. Estava há 50 dias sem marcar gols no campeonato. Ontem, mais uma vez, foi apático, jogando à sombra de Marcelinho e Marques.
Boatos sobre sua transferência para clube espanhóis surgiram nas últimas semanas, mas foram negados pela diretoria. É possível que ela aconteça em 1995.
O atacante Marques, que entrou ontem no segundo tempo e teve boa atuação, é o mais cotado para a vaga de Viola.
O jogador era titular até a segunda fase da competição –perdeu o posto nas quartas-de-final para o meia Tupãzinho.
Outro problema do Corinthians será tentar mudar o primeiro jogo das semifinais, marcado para quinta-feira.
A justificativa é o compromisso de sexta-feira, contra o São Paulo, quando o time disputa outra semifinal, a da Conmebol (torneio sul-americano que reúne os melhores colocados nos torneios nacionais, com exceção dos campeões).
O time foi derrotado na noite da sexta-feira passada pelos são-paulinos (4 a 3) e precisa da vitória para seguir na competição.
A diretoria do clube decidiu se empenhar na Conmebol, que pode dar o primeiro título internacional ao Corinthians.
Célio Silva faz um teste definitivo hoje à tarde supervisionado pelos médicos do clube. O jogador está contundido há 60 dias –com estiramento na coxa. Os médicos do clube definem hoje ou amanhã se o jogador terá condições de voltar ao time neste Brasileiro.
Ou ele parte para o sacrifício ou sai do time definitavamente para se recuperar, retornando apenas no próximo ano. Os médicos temem que o problema se complique mais ainda.
Outro fator que pesa em favor do afastamento é a falta de ritmo do jogador.

Texto Anterior: Corinthians resiste e obtém classificação
Próximo Texto: Diferenças ;Semelhanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.