São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo do Testament mistura o som pesado a cenas hilariantes

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Fãs de trash podem juntar os trocados. O grupo norte-americano Testament aterrissa por aqui em dose dupla. Com o CD "Low" (94) e o vídeo "Seen Beetween The Lines" (91). Quem gosta de porrada vai adorar.
O vídeo é naquele estilo batido de sempre. A impressão é de que o grupo esqueceu diretor, roteirista e iluminador em algum buraco no meio da turnê. Imagem e áudio parecem saídos de um vídeo pirata. Mas a energia do grupo no palco foi captada.
A banda lembra o início, época em que a vizinhança chamava a polícia para acabar com a zoeira dos ensaios.
Nas muitas cenas de backstage há revelações escabrosas –eles usam secador de cabelo– entre cenas engraçadas, dignas de vídeo-cassetada.
Nos depoimentos, o baixista Greg Christian explica a adrenalina do seu público. "É um jeito de extravasar a raiva. É melhor do que espancar velhinhas e assaltar lojas".
A recordação do Brasil –onde estiveram no início da década– está impressa na carne, em forma de uma tatuagem. "Fizemos porque estava barato", explica o vocalista Chuck Billy.
Nos fim há alguns clipes. O destaque é o cover de "Nobody's Fault" do Aerosmith.
O pessoal revela as dificuldades da convivência -coisas terríveis como o modo de apertar o tubo da pasta de dente ou guitarristas que fazem mais barulho dormindo do que no palco.
Quem prefere a pauleira por inteiro é melhor procurar o disco –que tem formação nova. Eric Peterson agora divide a guitarra com James Murphy e John Tempesta pega as baquetas. É verdade que "Low" não é lá muito original. A faixa é Metallica puro. Mas a porrada rola do início ao fim. E pausa para descansar apenas em "Trail of Tears" e "Last Call".

Texto Anterior: Mídia ressuscita o punk rock pela milésima vez em 1994
Próximo Texto: TATUAGEM À BOLONHESA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.