São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

REIS DA AGULHA

ARTHUR VERÍSSIMO

Paul Booth faz parte de uma nova safra de tatuadores dos EUA. Grande parte de seus desenhos são em preto e branco e seu forte são tatuagens com motivos demoníacos, climas pesados e figuras satânicas. O nome de seu estúdio já diz tudo: Dark Images. É muito requisitado por músicos (como os do Sepultura, por exemplo), roadies e cyberpunks.
*
Horiyoshi 3º é de uma tradicional família de tatuadores no Japão. Possui uma técnica única e milenar. Ele tatua manualmente com uma vareta de bambu, onde as agulhas vão amarradas na ponta. Ele aborda histórias mitológicas, lutas de samurais, divindades, dragões, carpas e gueixas.
*
Maurício Theodoro é um dos maiores talentos do Brasil e uma unanimidade no mundo. Mestres internacionais o consideram um fenômeno. Seu estilo é polivalente –desenha tudo, do tribal, preto e branco, ao realismo. "O que mais aprecio são os temas orientais, onde posso brincar com desenhos supercoloridos", diz.
*
Sir Luke Atkinson largou sua família de nobres na Inglaterra para exercer, por toda a Europa, sua atividade de tatuador. Membro de uma das mais tradicionais –e ricas– famílias britânicas, ele tem um táxi amarelo, como os que circulam por Nova York. O "yellow cab" serve de estúdio para o rapaz.

Texto Anterior: Fazer tatuagem exige cuidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.