São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Sobreviventes do Achille são salvo; Papa confirma viagem à Filipinas; Morto jornalista na Argélia; Inglês pede menos poder à família real; Gerry Adams quer ver Bill Clinton; Deng está vivo e ativo, diz filho; Naufrágio mata 29 em Bangladesh

Sobreviventes do Achille são salvos
O oficial M. D. Robinson, do navio Gettysburg, se despede de uma das sobreviventes do Achille Lauro, embarcação italiana que se incendiou na quarta-feira. O Gettysburg foi um dos navios que resgatou os sobreviventes.

Papa confirma viagem à Filipinas
O papa deve ir às Filipinas entre 12 e 16 de janeiro apesar do seu estado de saúde, disse o arcebispo de Manila. Ele disse que o papa vai recuperar energia ao ver a vibrante igreja das Filipinas. O papa machucou sua mão ao prendê-la em uma porta de carro.

Morto jornalista na Argélia
Said Mekbed, editor do jornal argelino Le Matin, morreu em um hospital após ter sido atacado no sábado. A polícia suspeita de grupos de radicais muçulmanos. Foi o terceiro jornalista argelino morto por supostos radicais religiosos em um período de 72 horas.

Inglês pede menos poder à família real
O ministro paralelo britânico do Interior, Jack Straw, vai apresentar hoje propostas do Partido Trabalhista para diminuir o poder da família real. O partido pretende reduzir pela metade o número de membros oficiais da família e cancelar sua participação na Câmara do Lordes. A proposta recebeu protestos.

Gerry Adams quer ver Bill Clinton
O presidente do Sinn Fein, Gerry Adams, vai tentar se encontrar com o presidente Bill Clinton na quarta-feira durante a visita que fará à Casa Branca. O encontro poderá criar um problema diplomático entre os governos norte-americano e britânico.

Deng está vivo e ativo, diz filho
Deng Pufang, filho do líder chinês Deng Xiaoping, disse ontem que seu pai passa bem de saúde, apesar dos 90 anos de idade. Tudo vai ótimo com ele, tudo vai normal, disse ao jornal Yangcheng Evening, de Pequim. Ele tem cuidado do país, da reforma e da abertura.

Naufrágio mata 29 em Bangladesh
Pelo menos 29 pessoas, entre elas 15 crianças, morreram ontem no naufrágio de um barco que transportava mais de cem passageiros no rio Bolai (nordeste de bangladesh). O barco se chocou com outra embarcação e afundou. Segundo autoridades, prosseguiam as buscas pelos desaparecidos.

Próximo Texto: China acusa EUA de barrar acesso ao Gatt
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.