São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Membro da CEI acusa bancos por corrupção

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O advogado e membro da CEI (Comissão Especial de Investigação) do governo federal, Modesto Carvalhosa, disse ontem que as agências internacionais de crédito como o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Banco Mundial "exportam corrupção".
Para Carvalhosa, o fato de as agências não fiscalizarem o cumprimento das obras financiadas e os altos juros cobrados favorecem a prática de corrupção.
"Os juros elevados forçam o sobrepreço no custo das obras e a não fiscalização facilita o desvio", disse ele: "Boa parte dos recursos aplicados não revertem em benefícios sociais."
As afirmações do advogado foram feitas no seminário Democracia, Governabilidade e Combate à Corrupção, que se realiza em Brasília até amanhã. O seminário é promovido pela Procuradoria Geral da República e pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Texto Anterior: Palmeiras foi investigado
Próximo Texto: Britto e Serra querem liberar exportações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.