São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os melhores brigam por uma vaga

ARNALDO RIBEIRO; MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras e Guarani começam a decidir hoje, às 21h no Pacaembu, uma das vagas na final do campeonato brasileiro. A segunda partida do duelo alviverde acontece domingo em Campinas.
O Guarani tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Donos das duas melhores campanhas do Brasileiro, Palmeiras e Guarani fazem nestas semifinais uma espécie de "decisão antecipada do Brasileiro", segundo os jogadores dos dois times.
"Quem passar desta fase, tem grandes chances de ser campeão", disse o zagueiro palmeirense Antônio Carlos.
"Não chego a dizer isso. Mas que a final merecia ser entre Guarani e Palmeiras, merecia", rebateu o técnico do time de Campinas, Carlos Alberto Silva.
Além das boas campanhas e do favoritismo ao título, os dois times têm outro ponto em comum: não vão poder contar com seus principais jogadores até o fim do ano.
Edmundo cumpre suspensão e desfalca o Palmeiras. Já Amoroso teve um estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo e ficará dois meses fora do Guarani.
"Sentiremos falta do nosso 'Bati-Gol", afirmou o zagueiro campineiro Jorge Luís, comparando Amoroso ao artilheiro argentino Batistuta.
Para o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, o time não sentirá tanto a ausência de Edmundo. "Ele não é o único responsável pelas vitórias que já conquistamos", justifica.
Cartões
Os dois times têm vários jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos: Velloso, Antônio Carlos, Cléber, Roberto Carlos, Rivaldo e Zinho (pelo Palmeiras) e Cláudio, Guilherme, Fernando, Fábio Augusto e Luisão (pelo Guarani).
"Ninguém vai segurar cartão no meu time. Prefiro ter gente suspensa que perder o jogo", disse Carlos Alberto Silva.
O rival Luxemburgo segue a mesma linha: "temos que esquecer os cartões e se concentrar somente no jogo".
LEIA MAIS
Sobre a semifinal do Brasileiro nas págs. 2, 5 e

Texto Anterior: Maradona não é mais técnico do Mandiyú 1; Diretoria já admite vender o meia Neto; Lu Bin é suspensa por 2 anos de provas; André é acusado de agredir uma menor; Três duplas já tem vagas em Curitiba
Próximo Texto: Pacaembu será o local da partida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.