São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semifinal pode ser jogada no mini-Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo conseguiu liberar os anéis inferiores do Morumbi para que o jogo Corinthians e Atlético-MG pudesse ser realizado na cidade de São Paulo.
O Contru (Departamento de Controle de Uso dos Imóveis, ligado à secretaria municipal de Habitação) havia interditado o estádio para que as arquibancas fossem reformadas.
Em algumas partes do anel superior, existem falhas no concreto. Por elas, se pode ver o lado externo do estádio.
Para que os torcedores não corram riscos, no domingo as arquibancadas estariam fechadas. Somente os anéis inferiores do estádios receberiam o público.
Corinthians e Federação Paulista de Futebol ainda discutiam a questão do local da semifinal no começo da noite de ontem.
Caso seja confirmado o Morumbi, serão colocados à venda 40 mil ingressos para numeradas superiores e inferiores, todos vendidos por R$ 10,00.
A opção do Pacaembu foi descartada. O estádio municipal abrigará show da apresentadora Xuxa. No gramado será montado hoje um palco de 400 m quadrados.
A Confederação Brasileira de Futebol chegou a marcar a segunda partida entre Corinthians e Atlético-MG para o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo).
Os dirigentes corintianos reclamaram. Alegaram que o local ajudaria o time mineiro –já que a cidade de Ribeirão Preto fica mais próxima da divisa com Minas do que da capital paulista.
O clube tentou, então, transferir o jogo para a segunda-feira à noite, quando o Pacaembu já estaria liberado.
O técnico Jair Pereira concordava com a disposição do clube de não entrar em campo caso o jogo fosse marcado para Ribeirão.
"Não é medo. Nós temos time para ganhar do Atlético até mesmo em Belo Horizonte, mas é um direito que o regulamento nos assegura e devemos lutar por ele."
A disposição de não entrar em campo não era unanimidade entre o grupo. O atacante Viola, por exemplo, se opunha à tranferência da partida para o Pacaembu. "Prefiro não jogar no Pacaembu porque ninguém me garante que o gramado estará em condições de jogo", declarou.

Texto Anterior: Telê Santana renova contrato por mais um ano
Próximo Texto: Jogo muda 2 vezes de local num dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.