São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muro desaba e mata 2 meninas em SP

PAULO FERRAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Um muro caiu, matou duas meninas e feriu outras três anteontem à tarde no bairro de Grajaú (zona sul de São Paulo). A queda do muro foi provocada por um caminhão que manobrava no local.
O acidente aconteceu às 17h30 de anteontem na estrada do Cocaia, onde funciona um depósito improvisado de material de construção.
Vital de Arruda Souza, 44, manobrava seu caminhão, um Dodge D-700, ano 1971, placas BWL-3359. O caminhão estava carregado de areia. Ao terminar a manobra, Souza desligou o caminhão e deixou a marcha engatada.
"O caminhão deu um pequeno tranco para a frente e bateu, de leve, em duas estacas de madeira que serviam para segurar uma placa de publicidade. Estas estacas então caíram sobre o muro", disse ontem Souza.
A segunda peça de madeira provocou a queda de 10 dos 13 metros de extensão do muro, que tinha 1,8 m de altura. A Folha constatou no local que o muro não tinha colunas de concreto, só blocos de cimento.
Karina Dantas Nascimento, 7, Sueli Dantas Nascimento, 11, Luciana Dantas Nascimento, 10, Daiany Rosa Alves, 7 e uma menina identificada apenas como Sandra, 7, passavam pela calçada e foram atingidas pelo muro.
As irmãs Karina e Sueli tiveram morte instantânea. As outras três meninas receberam ferimentos leves.

Texto Anterior: A prevenção da Aids
Próximo Texto: Não tive culpa, diz motorista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.