São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nutricionista forra as paredes

DA REPORTAGEM LOCAL

A família do corretor de imóveis Mário Pereira Monteiro, 61, só dorme com tampões nos ouvidos por causa do barulho que vem dos bares da rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros (zona oeste).
Monteiro mora no 3º andar de um prédio em frente ao bar Barbahala com a mulher e a filha e diz que depois das 22h, a casa vira "um inferno".
"Não dá para falar no telefone, nem assistir televisão. A impressão que dá é a de que o bar está dentro de casa", disse o corretor.
Os moradores de Pinheiros são os mais atingidos pela poluição sonora gerada por casas noturnas, com 40,4% das denúncias recebidas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
Além de usar tampões nos ouvidos, a nutricionista Janete Maculevicius, 50, teve que forar os quartos com eucatex para conseguir dormir.
Janete mora com a mãe na rua Fidalga, um dos locais com maior concentração de bares em Pinheiros.
"Mesmo forrando a casa com eucatex, fica difícil assistir televisão quando o movimento na rua é grande. O jeito é colocar o volume bem alto para abafar a gritaria", disse. (DR)

Texto Anterior: Prefeitura cria supermultas para quem desrespeitar Lei do Silêncio
Próximo Texto: PUC-SP realiza hoje sua primeira prova com quase 30 mil candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.