São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bazar de Natal oferece preço mais baixo

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os bazares de Natal proliferaram pela cidade. Reunindo artigos para decoração, roupas, brinquedos e importados, eles são uma alternativa aos shopping centers, com preços reduzidos.
Os bazares são reuniões de lojistas, designers e artistas. Normalmente, eles dão descontos de até 20% sobre o valor original de seus artigos.
Uma das vantagens de comprar nos bazares é a possibilidade de encontrar peças únicas e presentes diferentes para as pessoas que "já tem tudo".
Em todos, é grande a presença de expositores com trabalhos artesanais, como roupas e gravatas pintadas à mão, objetos de decoração, cerâmica e faiança.
Há também produtos de grifes conhecidas como as agendas Teca, as roupas de Bibi Barcellos, a papelaria lunar Via Luna e os mosaicos e porcelanas de Neta Novaes.
"Nós fazemos uma seleção apurada dos participantes para garantir coisas especiais de todas as áreas", diz Mari Pini, que também é uma das organizadoras do Original Christmas Bazaar, que tem bar e música ao vivo.
Específicos
Este ano, dois bazares apostaram na segmentação. Dudi Ferreira da Silva, que fornece maiôs e biquínis para algumas lojas da cidade, abriu um bazar no último dia 5. Ela vende apenas sua linha praia (adulto e infantil), cangas e chapéus. Em média, seus biquínis custam R$ 25,00 e os maiôs saem por cerca de R$ 30,00.
O bazar da Suxxar Cook oferece produtos para a cozinha. A maioria é importada.
A loja completa dois anos em São Paulo e traz algumas novidades para o bazar de Natal.
Há panelas de cobre francesas, acessórios ingleses para bar, porta-copos de kilim (tipo de tecelagem) norte-americanos, vidros espanhóis para azeite, entre outros.
A Suxxar também tem acessórios como abridores, espremedores, facas e espátulas.

Texto Anterior: 'Ele me puxou para o fundo'
Próximo Texto: Feira beneficente vende importados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.