São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Superliga Feminina tem início com 4 jogos

Torneio de vôlei traz de volta as vice-campeãs mundiais

DA REPORTAGEM LOCAL*

Oito times iniciam hoje em três Estados a disputa da Superliga Nacional Feminina de Vôlei 94/95.
Até 12 de março do próximo ano, quando se encerra a fase classificatória, as equipes, num total de dez, terão feito 90 jogos (45 no turno e 45 no returno), que acontecerão em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Distribuídas por seis clubes, as jogadoras da seleção brasileira voltam às quadras embaladas com os ótimos resultados conquistados pelo vôlei feminino em 94, como o título do Grand Prix da Ásia e o vice-campeonato mundial.
"Pelo menos três clubes estão na condição de favoritos na Superliga, mas isso só será definido nas finais", afirma a levantadora Fernanda Venturini.
Ao lado de Ana Moser e Ana Paula, ela reforça o Leite Moça/Sorocaba, clube considerado como favorito ao título brasileiro, que estréia às 16h contra o Nova Era/Datasul, em Joinville (SC).
O técnico Sérgio Negrão ainda não sabe se vai contar com Ana Moser, que voltou a sentir uma contratura no músculo da coxa direita e é dúvida para a partida.
Já a Nossa Caixa-Recra, atual campeã, pega o Tensor/Pinheiros às 16h no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).
A novidade do time é a volta das atacantes Edna e Estefânia, que ficaram seis meses na seleção.
Vice-campeã brasileira, a equipe do BCN também estréia hoje.
O time, que conta com Ana Flávia, capitã da seleção, pega às 16h o Econômico Cap/Sparta, em Belo Horizonte (MG). Completa a rodada Cepacol/São Caetano x Sollo Tietê, que jogam às 16h em São Caetano (SP).

Colaborou a Folha Nordeste
Icatu Seguros e L'Ácqua di Fiori jogam segunda-feira em Ponta Grossa (PR) às 20h30

Texto Anterior: Treinador do Atlético-MG deverá usar três volantes em São Paulo
Próximo Texto: Estadual define hoje as equipes finalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.