São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três volantes anulam Guarani

ROBERTO CARDINALLI
DA FOLHA SUDESTE

O esquema de marcação adotado pelo técnico Wanderley Luxemburgo com três volantes anulou o ataque do Guarani.
Para evitar um gol no início do jogo, Luxemburgo escalou César Sampaio, Flávio Conceição e Amaral para impedir a criação das jogadas do time de Campinas.
Mesmo com a deslocação de César Sampaio para cobrir o espaço aberto na zaga com a expulsão de Antônio Carlos, o Palmeiras manteve o esquema com o recuo de Zinho e até de Rivaldo.
Luxemburgo queria evitar as jogadas trabalhadas por Sandoval e Fábio Augusto e as conclusões dos atacantes Luisão e Júlio César.
A marcação individual anulou as triangulações feitas pelo meio-campo do Guarani. As poucas jogadas de perigo do Guarani saíram pela direita com o apoio do lateral Marcinho.
O Palmeiras aproveitava para roubar a bola na intermediária para sair no contra-ataque com Rivaldo pela esquerda.
Mesmo quando ficou em vantagem no placar, o Palmeiras continuou com a forte marcação. Irritados, os jogadores do Guarani começaram a errar muitos passes e fazer faltas desnecessárias.
O Palmeiras, quando atacava, deixava ainda pelo menos quatros homens atrás para não permitir que o Guarani se aproveitasse das jogadas em velocidade. Apenas Evair não marcava.

Texto Anterior: Palmeiras derrota Guarani e vai à final
Próximo Texto: Branco garante vaga corintiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.