São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador-geral investiga desvio de verba em presídio

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça, José Emmanuel Burle Filho, 50, abriu ontem um procedimento de para apurar o desvio de US$ 2,08 milhões da conta do Tesouro Estadual da Penitenciária de Franco da Rocha, a segunda maior do Estado de São Paulo.
Burle Filho disse que requisitou cópia de toda a sindicância da Secretaria da Administração Penitenciária que constatou o desvio do dinheiro para contas particulares de funcionários do presídio.
Através do procedimento, deverá ser determinado quem ficará encarregado de apurar o caso, a Procuradoria Geral de Justiça ou a promotoria de Franco da Rocha.
Só então deverão ser abertos inquéritos civil, para apurar o enriquecimento ilícito dos envolvidos, e criminal, para investigar o desvio do dinheiro e a falsificação de documentos.
O secretário da Administração Penitenciária, desembargador José de Mello Junqueira, 60, disse que já fez tudo o que deveria fazer. "Vou enviar cópias da sindicância para a Procuradoria Geral de Justiça e outros órgãos."
O presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Edgar Camargo Rodrigues, pediu à Secretaria da Administração Penitenciária o envio imediato de cópias da sindicância sobre o desvio de dinheiro da penitenciária.

Texto Anterior: Filho é acusado de matar o pai e foge
Próximo Texto: Gangues atacam duas pessoas em Rio Preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.