São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exames começam depois de amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unip (Universidade Paulista Objetivo) começa seu vestibular depois de amanhã. Há provas nesta quinta e sexta-feira, às 19h40.
A coordenação do vestibular pede que os alunos cheguem às 19h aos locais de exame.
O vestibular desse ano conta com 27.140 inscritos concorrendo às 7.190 vagas oferecidas pela universidade.
"Por causa do grande número de inscrições, as provas serão realizadas em mais dois prédios, além daqueles da lista do manual do candidato. Os prédios da PUC da rua Ministro Godoy, 969 e da rua Marquês de Paranaguá, 111", afirma Fábio Romeu de Carvalho, 52, presidente da Comissão de Vestibular.
O curso mais concorrido da Unip é odontologia, com 28,8 candidatos por vaga. O mais procurado é o de direito, com 6.997 candidatos.
Os cursos menos concorridos são os que formam professores: matemática e estudos sociais, com 0,64 e 0,94 candidatos por vaga respectivamente.
Mesmo tendo número de inscritos menor que o de vagas, o candidato a essas carreiras pode ser eliminado. "Tem que atender o mínimo pedido, ou seja, não zerar nas provas", conta Carvalho.
O curso de arquitetura, que forma sua primeira turma no final desse ano, ficou com 5,28 candidatos por vaga.
Provas
Segundo Carvalho, as provas pedem raciocínio e conhecimentos teóricos das matérias.
"Mesmo sendo idênticas, os pesos das matérias são diferentes. A prova de língua portuguesa e redação vale 37% para os candidatos da área de humanas e 25% para os candidatos das áreas de exatas e saúde", diz Carvalho.

Texto Anterior: "CONFISSÃO..."
Próximo Texto: Administração matutino é curso mais disputado, com 36,1 por vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.