São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EPM vai se tornar universidade

LUÍS PEREZ

A EPM (Escola Paulista de Medicina), instituição federal de ensino, vai virar universidade. O projeto já foi aprovado pela Câmara e pelo Senado.
Segundo o diretor da EPM, Manuel Lopes dos Santos, 57, só falta a assinatura do presidente da República, Itamar Franco.
Quem reivindicou o status de universidade foi a própria congregação da escola. "Falou-se muito nas últimas duas décadas", diz.
A EPM, que completou 61 anos no último dia 15 de junho, passará então a se chamar Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
"No momento, não muda nada, só o status. Com a chegada da autonomia universitária, a escola vai poder criar cursos e ampliar a área de pesquisas", diz.
A EMP tem atualmente cerca de 1.000 alunos de graduação e 2.500 de pós-graduação
Vestibular
A escola realiza seu vestibular através da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que organiza provas também para USP, Universidade Federal de São Carlos, Santa Casa e Fundação Getúlio Vargas.
Segundo o diretor Manuel Santos, o vestibular será repensado. "Temos que começar a ter um exame só para as federais. Pode até continuar a ser feito pela Fuvest. Mas a fundação é voltada para a USP, que é estadual."

Texto Anterior: Administração matutino é curso mais disputado, com 36,1 por vaga
Próximo Texto: ABCD integra 4 faculdades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.