São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Faculdade do Paraná troca francês pelo espanhol na prova de línguas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cesumar (Centro de Ensino Superior de Maringá) tem uma novidade na prova de língua estrangeira. Em vez de resolver prova de inglês ou francês, o vestibulando opta por inglês ou espanhol.
"Isso acontece por estarmos próximos aos países membros do Mercosul", esclarece Wilson Matos, 22, do Departamento Financeiro do Cesumar, que fica em Maringá, a cerca de 400 km de Curitiba.
Ele se refere a Argentina, Uruguai e Paraguai. Segundo ele, a preferência pela língua espanhola é de metade dos vestibulandos.
O Cesumar oferece 340 vagas em quatro cursos –direito, ciências contábeis, administração e processamento de dados. Inscrevem-se por ano cerca de 1.500 candidatos –quase um quinto de São Paulo.
"A cidade tem um clima universitário muito grande. Há muitas repúblicas e hospedagens por cerca de R$ 20,00 para estudantes que vierem fazer exames aqui", afirma Matos.
Segundo ele, a faculdade informa os interessados sobre vagas em hospedagens, mas não se responsabiliza pela escolha do candidato.
As inscrições vão de 9 de janeiro a 1º de fevereiro de 1995.
Outras provas
A Fundação Oswaldo Aranha, de Volta Redonda (RJ), inscreve até 6 de janeiro. Há cursos de medicina, odontologia, engenharia, processamento de dados, ciências contábeis e educação física.
As provas acontecem nos dias 28 e 29 de janeiro. Mais informações podem se obtidas na faculdade, pelo tel. (0243) 42-6400. Os documentos para a inscrição são: cópia da carteira de identidade e uma foto 3x4 recente.
Outra faculdade do Rio que tem inscrição é a Fundação Técnico-Educacional Souza Marques, de Cascadura –até 20 de janeiro.
Há cursos de medicina, biologia, enfermagem, engenharia civil, engenharia, física, química, administração, ciências contábeis, pedagogia e letras. Informações pelo tel. (021) 286-7940.

Texto Anterior: ABCD integra 4 faculdades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.