São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vestibular tem quase 26 mil inscritos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Universidade Mackenzie dá continuidade ao seu vestibular nos dias 20 e 21 de dezembro. As provas serão realizadas no campus da faculdade.
O exame de habilidade específica para os candidatos dos cursos de engenharia e arquitetura aconteceu no dia 7 de dezembro.
O vestibular deste ano tem 25.852 inscritos concorrendo a 3.125 vagas oferecidas em 23 cursos. O número de inscritos caiu em relação ao vestibular passado que teve 29.651 candidatos.
Concorrência
O curso mais procurado –com maior número absoluto de inscritos– é direito matutino, com 4.587. É também o mais concorrido, com 25,5 candidatos por vaga (veja tabela no quadro ao lado). Matemática vespertino tem o menor número de inscritos, 57.
A maior mensalidade do Mackenzie é R$ 190,00, para os cursos de arquitetura e psicologia. A menor é de R$ 100,00, para administração, direito e economia.
O Mackenzie mantém contato com algumas universidades no exterior -Portugal, Estados Unidos e Coréia-, onde os alunos podem participar de programas de intercâmbio.
A universidade também fez convênio com 200 escolas e cerca de 2.000 empresas para ajudar nos estágios que fazem parte de sua carga horária.

Texto Anterior: REDAÇÃO; FUVEST
Próximo Texto: Conheça a história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.