São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Close de orelha só é bom em feijoada!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Noticiário do Macaco Doido! Diz que carro popular é bom pra usar em porta-malas de importado. Quando fura o pneu você tira o popular e vai embora. Rarará! E uma amiga minha disse que queria ser viradora de página de partitura da pianista da Jessye Norman. É o melhor bico pro fim do ano! E sabe qual é o apelido daquele programa "Ensaio", da TV Cultura? Feijoada! Só dá close de orelha, close de nariz e close de pé. Só falta o paio! Rarará!
E a televisão aqui tá servindo de abajur! Não acontece nada. Sendo que na vida sempre acontece alguma coisa. Nem que seja só que a descarga não funcione. Como já dizia Andy Warhol. Já tá na hora de eles começarem os melhores momentos. Melhores momentos do Jabaury Jr., dois minutos. Melhores momentos do Otávio Mesquita em "Pernil", dois segundos e meio. Melhores momentos do João Kleber. Fica devendo! Rarará!
Mas o melhor do fim-de-semana foi aquele artista plástico que jogou no rio Tietê uns ovos fritos de courvin. E aí um mendigo entrou no rio e pegou o ovo frito. Pra fazer de colchão! E diz que a gema ainda ia servir de travesseiro. Mendigo é rápido! Tem uma amiga minha que mudou pra Peixoto Gomide, olhou pela janela prum terreno baldio e gritou: "Desgraçados desses mendigos, mobiliaram a casa mais rápido que eu". Rarará!
E deu no Painel que o Fernando Henrique foi pra Miami, encontrou um grupo de turistas alagoanos e disse: "Eu também venho quase de lá". Rarará. Zelig total. Esse não desagrada a ninguém. Se encontrasse um grupo de turistas esquimós ia dizer a mesma coisa: "Eu também venho quase de lá"! Rarará!
E acabo de receber a biografia da Dercy, "Dercy de Cabo a Rabo". Dercydoida, essa meninona de 85 anos. Ainda não li. Mas só sei que a Dercy sempre dizia que na próxima encarnação queria nascer jaboticaba: vive grudada no pau e ainda morre chupada. Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Iluminado sabe se dedicar ao presente
Próximo Texto: Tom Jobim estava entre nós e a natureza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.