São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Banco vai estimular doação de sangue

DA REPORTAGEM LOCAL

A Caixa Econômica Federal vai entrar amanhã na campanha de doação voluntária de sangue.
A partir deste mês, todo dia 15 uma das agências da Caixa Econômica Federal vai estimular com faixas e folhetos junto a funcionários, clientes e a população que circula nas proximidades do banco a doação de sangue.
"O banco queria entrar na campanha contra a fome e a miséria e escolheu o incentivo à doação voluntária de sangue como forma de aderir aos propósitos de Betinho", afirma José Luiz Portella, 42, diretor administrativo e de Relações Externas da Fundação Pró-Sangue.
Para facilitar as doações, a Fundação deve montar na mesma data um Posto Coletor de Sangue itinerante no local, para recolher o material na mesma hora.
A primeira agência a entrar na campanha é a Vila Nova Conceição. Enfermeiros e médicos da fundação estarão no banco das 10h às 16h30 fazendo as coletas.
"A importância desta campanha é criar o hábito de se doar sangue", diz Portella. "Nosso ideal, seria ter 700 doadores por dia, que retornassem aos postos pelo menos duas vezes por ano."
Segundo Portella, o final do ano é um período crítico para a fundação. "Com os feriados de final de ano, aumentam os números de acidentes nas estradas e a demanda de sangue é maior", explica. "Por outro lado, nossos doadores viajam e diminui a quantidade de material nos estoques."
Depois dos apelos feitos nos jornais e televisão nos últimos dias, a situação dos estoques melhorou. "Ainda não estamos na situação ideal –ter estoque para seis dias–, mas já temos material para sobreviver quatro dias e cumprir as agendas de operações."
Agência Vila Nova Conceição da CEF - rua Afonso Brás, 578.

Texto Anterior: Cidade ganha hoje varejão noturno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.