São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo deve passar ao vivo em SP

DA REPORTAGEM LOCAL E DE NOVA YORK

Pelo menos quatro redes de TV já confirmaram que vão transmitir a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Palmeiras amanhã.
Globo, Bandeirantes e Sportv (canal por assinatura da Globosat) exibirão a partida ao vivo para todo o país.
A transmissão para a Grande São Paulo do jogo de amanhã e da segunda partida, no próximo domingo, está condicionada à venda de todos os ingressos.
Ontem se esgotaram os ingressos para as cadeiras. A expectativa é que os ingressos para as arquibancadas acabem hoje.
A ESPN (canal por assinatura do grupo TVA) iniciará suas transmissões, inclusive para a Grande São Paulo, uma hora depois do início da partida, marcada para as 21h40 de amanhã.
EUA
A rede de TV a cabo ESPN (canal de esportes da TV americana) vai avaliar se fará novas transmissões de jogos de futebol do Brasil para os Estados Unidos.
A rede fez na última quinta-feira e no domingo a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol, em sistema de "pay-per-view", ou seja, o espectador interessado em assistir o jogo paga pela programação.
"A partir do momento em que esses jogos se mostraram tão populares e tivemos uma boa resposta do público, a emissora vai avaliar a possibilidade de transmitir novas partidas", afirmou o relações públicas da emissora, Rol Tobies.
Segundo Tobies, nos dois dias em que a emissora oferecia a opção pelo Campeonato Brasileiro de futebol, foi registrado alto índice de procura pela transmissão.
A emissora transmitiu a primeira partida entre Palmeiras e Guarani (na quinta) e a segunda entre Corinthians e Atlético-MG (no domingo).
"Não temos os números ainda, mas obtivemos ótima resposta do público brasileiro e hispânico, fãs de futebol", disse.
As próximas transmissões em "pay-per-view" serão das duas partidas finais do Campeonato Brasileiro, amanhã e no domingo.
Foi a primeira vez que a ESPN transmitiu jogos de futebol do Brasil para os EUA. As imagens são geradas pela TVA.
Segundo Tobies, a emissora não divulga imediatamente o número de espectadores que pagaram para assistir as partidas do Campeonato Brasileiro.
"Para ter uma estimativa do índice de audiência, temos que fazer um levantamento junto a todas as operadoras que fizeram a opção pela programação dos jogos, e isso leva alguns dias para ser concluído", afirmou.

Texto Anterior: Carro é pior opção para ir ao estádio
Próximo Texto: Jair Pereira é, antes de tudo, um prático
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.