São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians deve ter três volantes no primeiro jogo

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians deve enfrentar o Palmeiras com três volantes amanhã, no primeiro jogo da final do Brasileiro. A partida será disputada às 21h40 no Pacaembu.
O atacante Marques sai e dará lugar a Marcelinho Souza. O armador do time será o meia Souza, totalmente recuperado de uma pancada na perna direita.
O técnico do Corinthians, Jair Pereira, não quis confirmar o time, mas deixou escapar que a equipe "vai atuar como o Palmeiras, com três volantes."
Pereira já havia dito anteontem que não manteria o esquema com três atacantes. "Não sou louco de fazer isso", dissera. A sua preocupação é evitar que o Palmeiras, com cinco no meio, domine o setor como o Atlético-MG fez no primeiro jogo das semifinais.
Mas o técnico ainda tinha duas opções para preencher essa vaga: o meia Tupãzinho, mais forte na armação, ou o meia-volante Marcelinho Souza, que é melhor marcador. "Só vou definir o time no vestiário. Em final, mistério faz parte da tática."
Antes do treino da manhã, Pereira conversou durante uma hora com os jogadores. "Mostrei os nossos defeitos e as qualidades do adversário, por que chegamos até aqui e que podemos ganhar a final", afirmou o técnico.
Outra preocupação do técnico é com a defesa. Ele quer atenção completa do time nos 180 minutos (dois jogos) de decisão. Os jogadores têm a mesma opinião.
"Os dois times se equivalem na técnica. Quem se descuidar na marcação vai tomar um gol e pode perder o título por isso", disse o meia Marcelinho.
Os jogadores do Corinthians atribuíram o favoritismo ao Palmeiras. "A responsabilidade é deles", disse o zagueiro Pinga.

Texto Anterior: São Paulo enfrenta o Peñarol no Morumbi
Próximo Texto: Branco vai jogar com dor no joelho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.