São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Zagalo convoca 12 finalistas do Brasileiro

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Sete jogadores do Corinthians e cinco do Palmeiras foram convocados ontem pelo técnico Mário Lobo Zagalo para o jogo da seleção brasileira dia 23 contra a seleção da Federação Iugoslava, no estádio Olímpico (Porto Alegre).
A maior surpresa da lista é o meia Darci, do Atlético-MG. Ele deve ser titular no lugar de Amoroso (Guarani), contundido.
Ninguém do São Paulo foi convocado devido à confusão da Confederação Brasileira de Futebol.
A entidade pensava que o time são-paulino titular jogaria dia 21, mas o clube será representado por jogadores reservas na decisão da Copa Conmebol.
O meia defensivo Zé Elias (Corinthians), 18, passa a ser titular das seleções brasileiras de atletas até 19 anos (sub-20), da pré-olímpica (nascidos a partir de janeiro de 1973) e reserva da principal.
A provável equipe titular é: Danrley; Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Branco; César Sampaio, Dunga, Darci e Zinho; Ronaldo e Viola. Também têm chance Ricardo Rocha e Marcelinho.
Sete campeões na Copa dos Estados Unidos não vão jogar por motivos físicos ou por terem que atuar por seus clubes.
Bebeto e Romário jogam dia 23 na Espanha. Mazinho e Mauro Silva estão contundidos.
Os goleiros Taffarel (não joga desde a Copa) e Gilmar (vem de contusão) estão fora de forma, assim como o lateral-esquerdo Leonardo –passou semanas sem atuar devido a cirurgia.
Zagalo não quis explicar a ausência do meia Raí, tetracampeão mundial, da lista.
Deu a entender que Raí só atuará no jogo de comemoração da conquista da Copa 94, contra a seleção do resto do mundo, em fevereiro.
Túlio ficou de fora. O técnico considera lento o co-artilheiro (19 gols) do Brasileiro.
Alguns jogadores, porém, não se entusiasmaram com a convocação. Zinho, do Palmeiras, disse que a convocação não veio em boa hora. "Eu preferiria ficar descansando com minha família. Já joguei muito este ano".
Para o lateral Roberto Carlos, vai depender mui-to da decisão do Brasileiro. "Se o Palmeiras ganhar, nós, palmeirenses, estaremos muito motivados. Agora, se perder, todos estaremos chateados e seria difícil render o que poderíamos".

Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Sampaio anuncia 'pancada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.