São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia vai isolar o Pacaembu na 1ª final

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar planeja uma operação especial de segurança ao redor do estádio do Pacaembu e em outros pontos da cidade para a disputa do primeiro jogo das finais do brasileiro, amanhã.
As ruas Major Natanael, Itaquera, Capivari, Itápolis e Desembargador Paulo Passaláqua, as praças Charles Miller e Fagundes Varella e a avenida Pacaembu serão interditadas para o trânsito de carros à partir das 17h.
A PM reforçará o policiamento em 11 pontos de acesso a estas ruas. Só passarão por estes locais, chegando aos arredores do estádio, aqueles que estiverem com o ingresso na mão. O acesso será diferente para torcedores do Palmeiras e do Corinthians.
O objetivo da operação, segundo a PM, é criar um bolsão de segurança em torno do estádio, para evitar tumultos. Segundo a polícia, quem não tem ingresso não deverá sequer se dirigir para a região.
Para a operação a PM destacou cerca de 2.000 homens. Serão 1.500 fora do estádio e 500 dentro do Pacaembu.
O policiamento fora do estádio será feito por cerca de 1.200 homens dos batalhões de choque e da cavalaria, com o apoio de 16 carros da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) e 120 cavalos. Cerca de 300 policiais cuidarão do policiamento de trânsito.
O policiamento dentro do estádio será feito pelo 2º Batalhão de Choque, especializado em jogos e grandes eventos.
As duas torcidas ficarão separadas nas arquibancadas por cordões de homens da tropa de choque, distantes sete metros uma da outra.
Em qualquer indício de uso de violência, os agressores serão retirados do estádio pelos policiais.
Os torcedores serão revistados, com a utilização de detector de metais. A PM conta com a dispersão dos torcedores, proporcionada pelo bolsão, para facilitar a revista e dificultar a entrada de bombas.
Também será reforçada a segurança em pontos críticos, como as estações de metrô Consolação, Clínicas, Barra Funda, Sé, o Memorial da América Latina, o largo Santa Ifigênia e a estação da Luz.
O CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) está estudando a utilização de cães.
A preocupação sobre a utilização dos animais, segundo o CPM, é a segurança das pessoas no caso de algum deles escapar.

Texto Anterior: Torcidas organizadas serão maioria na final
Próximo Texto: Torcidas vão ao Pacaembu por vias diferentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.