São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Estompim aceso ; Ocupando espaço ; Lavando as mãos ; Panos quentes ; Sentença ; Bom entendedor ; Problemas de sobra ; Prêmio de consolação ; Idéia fixa

Estompim aceso
A crise detonada dentro da equipe de transição e no PSDB pela indicação de Serra para o Planejamento só não foi maior porque o discurso de despedida de FHC no Senado teve uma boa repercussão. Mas o cenário está armado.

Ocupando espaço
Ministro do Planejamento, Beni Veras (PSDB-CE) avalia que Serra "é um fator natural de excitação, pois tem um estilo muito afirmativo". Seu conselho: "Ele terá que saber como se relacionar com o resto da equipe econômica".

Lavando as mãos
Depois de acertar com Serra sua ida para o Planejamento, FHC comunicou a decisão a Paulo Renato e à equipe econômica. O comentário foi a mesmo: "Ele é o presidente e sabe o que está fazendo".

Panos quentes
A primeira reação do grupo próximo a Paulo Renato à manobra que o tirou do Planejamento foi de mágoa. Mas, depois de falar com FHC, o economista se acalmou e deve acabar aceitando o convite para o Ministério da Educação.

Sentença
O primeiro-amigo Sérgio Motta minimiza os efeitos da ida de Serra para o Planejamento: "O Paulo Renato não pode ter saído de um lugar no qual nunca esteve".

Bom entendedor
Pimenta da Veiga, presidente do PSDB, apressou-se em afastar o risco de problemas entre Serra e a equipe econômica. "O presidente será o condutor do ministério e saberá eliminar divergências".

Problemas de sobra
Indagado sobre a indicação de Serra para o Planejamento, Covas preferiu desconversar. "Estou muito cheio de pepinos para ficar tratando dos pepinos dos outros".

Prêmio de consolação
Luís Eduardo (PFL) diz que Paulo Renato não foi desprestigiado junto a FHC: "Ele continuará sendo ouvido pelo presidente".

Idéia fixa
A indicação de Serra para o Planejamento foi o assunto do almoço da bancada federal tucana ontem, em Brasília. Os deputados não-paulistas estão preocupados que haja uma atenção demasiada para São Paulo no governo.

Próximo Texto: Pedido aceito ; Começo tempestuoso ; Paridade ; Confirmação ; Cartão de crédito ; A caneta e o bisturi ;De peso ;Tempo de festa ; Votos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.